Elise tagarela!
Entendeu?
$ (loja)
1 (item número 1)
8 (da oitava fila)
Podemos ver que é o item “palha”, que custa uma bagatela de 20 queijos!
Números nos vanillas?
Map 1 – 412 (atrás do piso dinâmico)
Map 2 – 464 (atrás da parede móvel)
Map 13 – 200 (atrás da “embarcação”)
Map 22 – 440 (entre o quarto e o quinto piso)
Map 27 – 472 (atrás do piso do meio)
Map 40 – 204 (atrás do último piso dinâmico)
Map 49 – 396 (ao lado do arbusto da segunda plataforma superior)
Map 69 – 232 (em cima da placa)
Map 70 – 428 (em baixo da toca)
Map 75 – 412 (atrás do último piso dinâmico)
Mas o que os números tem a ver? Tudo. Agora é a hora de unirmos os dois mistérios: a equação e os valores que achamos nos mapas.
A fórmula que achamos é esta
y = (x-8)/4
Substitua o X pelo valor encontrado nos mapas e resolva as equações. Veja como ficou cada uma.
y = (412-8)/4 = 404/4 = 101
y = (464-8)/4 = 456/4 = 114
y = (200-8)/4 = 192/4 = 48
y = (440-8)/4 = 432/4 = 108
y = (472-8)/4 = 464/4 = 116
y = (204-8)/4 = 196/4 = 49
y = (396-8)/4 = 388/4 = 97
y = (232-8)/4 = 224/4 = 56
y = (428-8)/4 = 420/4 = 105
y = (412-8)/4 = 404/4 = 101 (sim, é igual ao primeiro)
Okay, obtivemos alguns valores que parecem ser mapas específicos, mas na verdade não são. Você deve ir em algum site com uma tabela de códigos em ASCII e procurar por estes valores obtidos nas equações. Eles indicam caracteres específicos que são a chave do quebra-cabeça. Os caracteres obtidos são:
101 = E
114 = R
48 = 0 (zero)
108 = L
116 = T
49 = 1 (um)
97 = A
56 = 8 (oito)
105 = I (letra i)
101 = E (outro E)
Isso
ER0LT1A8IE
Obviamente está embaralhado. Agora devemos arrumar. Vemos que´há números e letras:
018 e ERLTAIE
Forma ATELIER801, que é o nome da empresa dos criadores do Transformice. Mas e agora?
E se for um comando para digitar como /facebook? Vamos tentar?
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